VORC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EXAMINAÇÃO DE SETUPS

Ir para baixo

EXAMINAÇÃO DE SETUPS Empty EXAMINAÇÃO DE SETUPS

Mensagem  emerson czerkawsky Ter Jan 29, 2013 6:05 pm

SETUPS - examinando um poco.
Bom, o pessoal novato e tals, as vezes tende a ter dificuldades com os setups, e as vezes mesmos os experientes, vou fazer um breve tutorial.

ASAS
Todos os carros compoem-se de asas traseiras e dianteiras, com o tempo muito se mitificou da eficácia do setup com valor maior na frente, fazendo o carro ter mais controle, por ex uma asa 4 na frente e 1 atras, representa um carro muito bom de curvas. já um carro 1/1 seria um carro ótimo de retas, é muito usado em pistas de altas e ovais. ainda que em alguns ovais a quem use a carga 4/1 (Dianteira/Traseira)
Com o tempo algumas equipes começaram a testar as asas ao inverso como o 1/2 ou mesmo o 1/3 a fim de conhecer as situações, alguns times obtiveram sucesso. pouco se usa de um valor maior que 1 na traseira, mas pouca gente testa isso.

MARCHAS
Todas as categorias tem 6 marchas, o ideal é sempre deixar a marcha harmoniosa, eu por ex, sempre mantenho uma base de diferença em números iguais, por ex, de 7 em 7 (ficaria por ex: 30,37,44,51,58,64) [isso na SOWWS] sempre pensando num desempenho um pouco mais harmônico, há pistas que não se precisa chegar ao limite do setup, podendo explorar um pouco mais as marchas curtas, como em pista de rua ou travadas, por ex (25.32.39.46.53.60)
Tudo depende da sensibilidade do manager por isso, aproveite bem os testes coletivos e não tenha medo de errar.

PITS
Os pits são uma boa variável durante as corridas em cada categoria, na SOWWS são corridas de mais ou menos 300 km, o que dá uma maior variedade de táticas, na SOWPS a distancia menor, aliada ao carro mais ágil, faz os times terem um poco mais de duvidas, já que um pit a mais pode ferrar toda a corrida.

0 PIT, Em corridas curtas pode fazer bastante efeito ao se abrir uma vantagem, mas terminando a corrida em frangalhos, é mais usada na SOWRS

1 PIT,  em corridas curtas é o ideal, além de uma posição de largada bem longa o time pode tentar ela mesmo largando da frente, mas entenda-se que o carro pode sofrer muito com o desgaste e ficar muito mais lento, as vezes coisa de 2 a 3s que os outros carros. é mais usada na SOWPS e as vezes na SOWRS.

2 PITS, É a tática base da SOWWS, usando está tática os times geralmente conseguem ter menos problemas com desgaste e perda de tempo, mas muitas fazer o final da corrida, os carros sofrem um bocado sem contar o risco de pegar um trafego maior durante as corridas.

3 PITS, É a tatica mais loca de todas, porque muitas vezes pode parecer uma baita perca de tempo, mas em muitas vezes deixa o carro muito mais leve e assim o time pode ir pra cima, em contra-partida o carro pode acabar pegando alguns contratempos e dependendo a pista pode ficar engavetados atras de carros mais lentos, é mais usada na SOWWS.
emerson czerkawsky
emerson czerkawsky
Admin

Mensagens : 396
Data de inscrição : 20/12/2012
Localização : Sarajevo - Bosnia Herzegovina

https://vorc.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos