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REGULAMENTO E INFORMAÇÕES BASICAS

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Mensagem  emerson czerkawsky Dom Dez 23, 2012 8:06 pm

Caracteristicas
O campeonato é organizado pelo BOWM (Brazil Open Wheel Manager) é dividido em 3 divisões:

SOWWS (Super Open Wheel World Series)
É a primeira Divisão é composta por 13/14 equipes a cada temporada as duas/três piores pontuantes é rebaixada a SOWPS. Tem carros com características da Formula 1 e IRL, além de resquícios da CART/Champ Car. É composta por um calendário de 12 etapas.

SOWPS (Super Open Wheel Pró Series)
É a segunda divisão, também é composta por 13 equipes e a cada temporada as duas melhores equipes pontuantes sobem para a SOWWS, e as duas piores caem para a SOWRS (Quando existir esta divisão). Os carros tem características de carros da GP2, Formula Atlantic, Indy Lights, A1 GP e Formula Superleague. É composta por um calendário de 11 etapas.

SOWRS (Super Open Wheel Rookie Series)
É a terceira divisão, também composta por até 13 equipes e a cada temporada as duas melhores pontuantes sobem para a SOWPS, Os carros tem caracteristicas de carros da F-BMW, F-Renault e Afins, é Composta por um calendário de 10 etapas.

CORRIDAS:
As corridas são realizadas no modo “RACE” do jogo Grand Prix 2 onde é passado para o jogo as informações indicadas por cada participante. Há a opção de modificar aerofólios, marchas, e a tática de pits. Além de contar com muita sorte é claro.

EQUIPES
As equipes não podem mais modificar seu nome, ou sede. Em caso de desistência seja o motivo que for, o time só pode voltar na ultima divisão disponível.
Uma equipe não pode disputar uma corrida se seu caixa estiver no vermelho. (exceto eventos masters)
Em caso de desistência sem volta o Dinheiro do caixa da equipe, será repartido entre os times da sua ultima divisão disputada.

PATROCINIOS
Cada equipe pode ter até 3 patrocínios.
PRINCIPAL é o que paga mais, o valor é de entre 1 milhão e 700 mil deve-se ser o de mais evidencia no carro.
SECUNDARIO paga entre 600 mil e 400 mil , é sempre bom mante-lo num plano onde apareça bem.
TERCIARIO paga entre 300 mil e 200 mil e pode aparecer menos no carro, mas pelo menos é bom estar em um local visto.

FORMAS DE CONSEGUIR PATROCINIOS?
Por oferta onde empresas fazem ofertas as equipes de acordo com seu desempenho.
Ou por negociações com uma lista apresentada.

CONTRATAÇÕES
PILOTOS
Cada equipe pode ter até 2 pilotos por equipe (Exceto quando liberar o 3º carro). O salário será pago sempre minimamente com base nos níveis dos pilotos ou de acordo com as ofertas dos donos das equipes, o tempo de contrato será entre 1 e 5 temporadas, de acordo com a negociação.

Uma equipe só pode demitir um piloto no meio da temporada, e não pode realocar um piloto que esteja correndo por outra divisão., caso alguém contrate um piloto demitido o mesmo recebe seu salário normalmente seguindo o seu base. de sua nova equipe.
As multas rescisórias são o salário restante do contrato do piloto.

Evolução Pilotos
Durante a temporada, vão sendo feitos cálculos de acordo com os resultados dos times com seus pilotos. Com base nisso, o piloto melhora ou piora para a próxima temporada.
Ou seja, um piloto não melhoram ou pioram o seu nível de acordo com a sua vida real, mas sim dentro do jogo.

EQUIPAMENTOS
Na SOWWS há motores, chassi e pneus para se contratar,
Alguns equipamentos tem donos (Franquias), e estes devem ter liberado para que uma nova equipe use os equipamentos. Os contratos com equipamentos são de 1 temporada.

Evolução dos equipamentos
Durante a temporada, vão sendo feitos cálculos de acordo com os resultados dos times com seus equipamentos. Com base nisso, o equipamento melhora ou piora para a próxima temporada.
Ou seja, um equipamento não melhora ou piora o seu nível de acordo com a sua vida real, mas sim dentro do jogo.

EQUIPAMENTOS NÃO PODEM ULTRAPASSAR
SOWWS:
Motor, maximo de 760 hp
Chassi e Pneu, Maximo de 102 pts

SOWPS
Motor, maximo de 610 hp
Chassi e Pneu, 102 pts

SOWRS
Motor, 410 hp
Chassi e Pneu, 100 pts

COMPRA DE MARCAS DE EQUIPAMENTOS
Um dono de time pode comprar uma marca e ter os diretos sobre a mesma desde que pague o valor de concessão, que está determinado pela organização.
Ao comprar a marca à pessoa é obrigada a usar em seu time, não podendo usar uma outra marca do mesmo equipamento.
O dono do time passa então a ter o privilégio de poder receber dinheiro em caso de fornecimento do equipamento.
O time obrigatoriamente paga $150 mil pela construção de cada unidade (para 1 carro) do equipamento podendo ou vender a um preço padrão que a organização determinar ou a um preço de acordo com o comprador (obs $150 mil por carro, se for para time de 2 carros é $300 mil)
Em caso de um time falir sendo dono de uma marca a mesma não sendo leiloada. Doada ou vendida a tempo deixa de existir dentro do campeonato.

* Para saber quanto custa uma marca, é só ir ver a tabela equipamentos.

QUEBRA DE EQUIPAMENTOS
MOTOR
• Falha/problema de Motor ? 20.000
• Fuga de água ? 20.000
• Fuga de óleo ? 20.000

CHASSI
• Aerofólios/bicos ? 10.000
• Roda solta ? 10.000
• Falha de suspensão 15.000
• Transmissão 15.000
• Acelerador ou freio 10.000
• Problemas elétricos 10.000
• Pane seca ou Furo de pneu 0

TAXA DE LOGISTICA
Dentro de uns Pais - 10k por carro
Entre Paises num mesmo continente - 20k por carro
Entre continentes - 30k por carro

EQUIPE TECNICA
As equipes técnicas são funcionais, influem em ter um nível a mais no carro, cada membro tem seu nível que é adicionado ao carro. Isso é gerida por 4 funcões:
Chefe de Equipe
Diretor Geral
Engenheiro
Mecanicos
As Equipes não são obrigadas a contratar qualquer um destes membros, mas ficando cientes que eles podem dar um novo nível ao time. porém os mecanicos são obrigatórios.

TREINOS E CORRIDAS
As corridas são realizadas num final de semana composta de 1 qualifing e corrida.
O Qualifing é composto por um treino de 25 minutos onde cada carro tem o direito a 4 voltas (podendo ser de acordo com a pista e a LÓGICA DO JOGO 2 voltas rápidas ou uma. Isso não depende de mim é o jogo que calcula sozinho) onde o melhor tempo é o valido.
Para o Qualifing a equipe deve enviar apenas o acerto de ASAS e MARCHAS, porém tem a obrigatoriedade de mandar uma tática de CORRIDA para caso a equipe não consiga postar. Caso uma equipe não poste o setup para qualifing estará fora da corrida.

FALTAS
1 FALTA = Multa $200 mil
2 FALTAS = Multa $200 mil + Perde o contrato com o patrocinador sem receber a multa rescisória
3 FALTAS = Multa $200 mil + Perda da vaga na categoria.


OBS: Se o time que sair for dono da marca não vender a tempo, a marca será leiloada.
E não importa o porque o time saiu, será leiloada se o mesmo não vender.
Saídas onde a pessoa citar que não volta mais, a grana será dividida.

FORMULARIOS
EQUIPE:
PILOTO 1:
Asa Dianteira:
Asa Traseira:
Marchas:
Pits: (quantidade / voltas)

PILOTO 2:
Asa Dianteira:
Asa Traseira:
Marchas:
Pits: (quantidade / voltas)

OBS: Poste neste formato.

PONTUAÇÃO E PREMIAÇÃO (SOWWS, SOWPS e SOWRS)
PONTUAÇÃO
01º - 35 pts
02º - 30 pts
03º - 27 pts
04º - 25 pts
05º - 22 pts
06º - 20 pts
07º - 18 pts
08º - 16 pts
09º - 14 pts
10º - 12 pts
11º - 10 pts
12º - 08 pts
13º - 06 pts
14º - 05 pts
15º - 04 pts
16º - 03 pts
17º - 02 pts
18º - 01 pts

Pole - 2 pontos
Melhor volta - 1 ponto

PREMIAÇÃO SOWWS
POLE > $50K, 40K, 30K, 20K, 10K para os 5 primeiros
VMR > $10K
01º - $500K
02º - $400K
03º - $350K
04º - $300K
05º - $250K
06º ao 10º - $200K
11º ao 14º - $160K
15º ao 18º - $120K
19º ao 20º - $80K
21º ao 26º - $40K
27º >> - $30K

PREMIAÇÃO SOWPS
POLE > $50K, 40K, 30K, 20K, 10K para os 5 primeiros
VMR > $10K
01º - $400K
02º - $300K
03º - $260K
04º - $220K
05º - $180K
06º ao 10º - $140K
11º ao 14º - $100K
15º ao 18º - $80K
19º ao 20º - $60K
21º ao 26º - $40K
27º >> - $30K

Premiação Team Championship (SOWWS)
01º - $4.000.000,00
02º - $3.500.000,00
03º - $3.000.000,00
04º - $2.800.000,00
05º - $2.600.000,00
06º - $2.400.000,00
07º - $2.200.000,00
08º - $2.000.000,00
09º - $1.800.000,00
10º - $1.600.000,00
11º - $1.400.000,00
12º - $1.200.000,00
13º - $1.000.000,00

Premiação Team Championship (SOWPS)
01º - $3.000.000,00
02º - $2.500.000,00
03º - $2.200.000,00
04º - $2.000.000,00
05º - $1.800.000,00
06º - $1.600.000,00
07º - $1.400.000,00
08º - $1.200.000,00
09º - $1.000.000,00
10º - $900.000,00
11º - $800.000,00
12º - $700.000,00
13º - $600.000,00

Premiação Team Championship (SOWBS)
01º - $2.500.000,00
02º - $2.000.000,00
03º - $1.800.000,00
04º - $1.600.000,00
05º - $1.400.000,00
06º - $1.200.000,00
07º - $1.000.000,00
08º - $900.000,00
09º - $800.000,00
10º - $700.000,00
11º - $600.000,00
12º - $500.000,00
13º - $400.000,00

Danos Fisicos
Os danos físicos, que influenciará num determinado tipo de acidente, vou considerar apenas nos acidentes onde o carro sobrar apenas a célula de sobrevivência, não vou usar o quesito MORTE, em virtude de Zuar muito o campeonato.
mas serão usadas as seguintes probabilidades:

1 a 70 Sem Lesões
71 a 80 Lesões Levíssimas (1 corrida)
81 a 90 Lesões Leves (1 mes)
91 a 95 Lesões Médias (2 meses)
96 a 98 Lesões Graves (6 meses)
99 a 100 Lesões Gravissimas (indeterminado)


Última edição por SOWWS em Dom Nov 24, 2013 3:41 pm, editado 7 vez(es)
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Mensagem  emerson czerkawsky Dom Dez 23, 2012 8:09 pm


A SOWWS é um manager onde o intuito de cada equipe é gerenciar toda a sua estrutura, que vai da aquisição de equipamentos, pilotos, equipe tecnica, além do campeonato ter 3 divisões e por intuito é sempre subir de divisão e não cair.

Os treinos e corridas são sumiladas no jogo Grand Prix 2, onde é colocado os dados pedidos pelos participantes onde a partir de então, é colocado para simular a situação de treino e corrida.

As equipes devem disputar a temporada em um esquema Full Sesion, exceto as equipes que desejam apenas participar dos Eventos Masters que consistem em corridas de alta premiação. (Indianapolis, Michigan, Pocono, Fontana, Macau e Trois Rivieres)

Sempre no inicio da temporada é um periodo de negociações onde os times sempre negociam equipamentos, pilotos, equipe tecnica, Mecanicos e tentam patrocinios.

Quando uma equipe nova engressa no manager, a mesma deverá sempre começar da ultima divisão em exercicio, com um caixa de $3 milhões para times novos. na qual a equipe deverá gerir e pensar no que comprar e no que gastar ao longo da vida da equipe. nos fatores como equipamentos, salários de pilotos, mecanicos e equipe tecnica.

Atributos basicos
as equipes devem ter um minimo para começar o campeonato, seja qual for sua divisão, a primeira dela é poder firmar um acordo para equipamentos, em seguida é a contratação de pilotos, e por terceiro mecanicos e caso a equipe opte a quarta é a equipe tecnica.

- EQUIPAMENTOS
A equipe a partir de 2012 sempre terá acesso aos dados, e os valores dos equipamentos, cada time só pode firmar um contrato por temporada com um tipo de fornecedor e não há nenhuma hipotese de uma equipe poder trocar de equipamento ao longo de uma temporada, nas categorias de Monoposto, (SOWWS e SOWPS e SOWRS) consiste em um conjunto MOTOR/CHASSI/PNEU

*Há um limite de 5 times por marca, portanto não poderá ser ultrapassado este limite nem mesmo em eventos master.

- PILOTOS
Os pilotos possuem duas nivelações que são:
NIVEL: quanto maior o nivel melhor é o piloto, onde de acordo com o conjunto do carro pode auxiliar em muito a optimização do conjunto.
GRIP RANGE: é a consistencia do piloto, quanto menor o valor, mais constante o piloto será.

- EQUIPE TECNICA
As equipes não são obrigadas a contratar equipe tecnica, porém a contratação da mesma influi em uma somatoria ao nivel do carro, sendo que são possiveis contratar 3 tipos de Cargos, exceto a SOWRS que não pode contratar equipe tecnica.
Engenheiro: Aumenta o nivel do carro e ajuda a melhorar a durabilidade do carro
Diretor Geral: Aumenta o nivel do carro
Chefe de Equipe : Aumenta o nivel do carro
Mecanicos.(OBRIGATÓRIO) Melhoram a durabilidade do carro

Dados sobre equipamentos
Os equipamentos possuem poucos dados tecnicos, mas são importantes. pois o conjunto pode ser importante para ser um bom time.

MOTOR
Seu unico atributo e a potencia, os motores variam de potencia de acordo com a divisão.

CHASSI
Seu atributo é o nivel, o valor do chassi x20 é agregado ao nivel do piloto assim podendo ser incorporado ao conjunto.

PNEUS
Seu atributo é o nivel, no mesmo fator do chassi é multiplicado por 20 assim tendo também seu nivel somado ao piloto.

NIVEL DE QUEBRA
todos os times começam com 5120.
O pessoal da equipe Tecnica e Mecanicos serão os responsaveis por reduzir este valor de acordo com seus niveis.

CONTRATOS
Os contratos não podem ultrapassar o prazo de 5 temporadas

EQUIPAMENTOS
O tempo de contrato pode ser de no minimo uma temporada, e pode variar caso a equipe tenha um acordo com uma equipe que detenha os direitos de um fornecedor, podendo negociar livremente dentro do limite de 5 temporadas.
Já no caso de contratos após o encerramento das negociações é cache.

PILOTOS
A partir de 2012 as contratações serão por via negociações, onde cada equipe envia proposta pelos pilotos que serão listados e sendo assim ao assinar com uma equipe o tempo de contrato exigido pelo piloto será comparado com o tempo oferecido pelo dono da equipe, podendo ser de 1 a 5 anos, há também contratos exigidos por patrocinios onde o time deverá seguir a risca.

PATROCINIOS
Há 2 modos de conseguir os patrocinios.
1 analisando as ofertas para os times no inicio da temporada, e aceitando ou recusando
2 negociando com os patrocinadores de uma lista que será indicada após a opção 1 tiver sido analisada no prazo indicado.

EQUIPE TECNICA
Após sessarem as negociações com os times, é comparada com o tempo oferecido pelo dono da equipe

SALARIOS
Os salários serão pagos mensalmente, (quando não for temporada anual, será parcelado pelos meses em disputa do campeonato), assim como o valores de patrocinios serão pagos parcelados. caso um time queira demitir um piloto, deverá pagar o restante dos salarios que faltam, no caso de Patrocinios, deve-se pagar o valor do tempo de contrato.
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